Tokyo Ghoul RPG

RPG narrativo baseado na saga de Tokyo Ghoul, obra original de Sui Ichida.
 
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  06 | Perícias

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ADM. Kekzy
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MensagemAssunto: 06 | Perícias   Sab Maio 20, 2017 11:50 pm

Perícias


1.0 - O que são?

As perícias são os conhecimentos que o seu personagem possui. Elas são as coisas que você sabe fazer, além de lutar. São elas que compõe e definem que ofícios poderão ser pegos. As perícias não são ligadas ao combate de forma direta e não implicam em bônus nele, mas o bom uso delas pode dar vantagens narrativas em um, ou seja, não dão bônus de atributos em hipótese alguma


1.1 - Como obtê-las?

As perícias podem ser obtidas por meio de posts de aprendizado in-game, em posts únicos para isso - apenas uma perícia por post. Durante este post, o jogador terá permissão para narrar o cenário e os NPC's, não havendo exageros por paste desse. NPC's criados durante o post do jogador devem ir embora no mesmo, ainda na parte do aprendizado. O narrado tem liberdade para criar novos ambientes, mas deverá voltar para o criado pelo narrador ao término. O jogador pode começar com três perícias ao fazer a ficha, não podendo pegar outra após ela ser avaliada.

A cada level é possível aprender uma perícia extra tendo um limite de vinte perícias máximas.


1.2 - Instruções:

No começo do post de aprendizado deverá estar claro qual a perícia que está sempre aprendida, você pode fazer uma pequena separação, por exemplo: ~ Início do Post de Perícia ~. O mesmo vale para o fim, ou seja, você deve delimitar a área.

A perícia só pode ser usada depois de avaliada e constar na ficha do personagem. Logo, se você aprendeu uma perícia em uma aventura, deverá esperar para que ela seja avaliada. No entanto, o aprendizado também pode ser feito em um spin-off, que também deve ser avaliado para a perícia ser usada.

Cuidado ao escolher suas perícias, elas afetam muito o seu personagem.

Para ter a sua perícia aprovada, são levados em consideração os seguintes pontos:

• Coerência;
• Criatividade;
• Parte teórica e prática;
• Pode ser tanto aprendida por um mestre quanto sozinha (a última exige mais esforço);
• Cenário propício;
• Desenvolvimento do aprendizado (erros e sucessos).

2.0 - Lista de Perícias

Acrobacia: você sabe fazer movimentos de alta destreza corporal tão comuns em circos, desde equilibrar-se em pequenas superfícies a fazer malabarismos, e até dar mortais.

Alpinismo: você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios apenas utilizando de seu corpo e sabe lidar com as ferramentas que o auxiliam.

Anatomia Humana: você possui conhecimentos sobre o corpo humano, sabendo identificar onde ficam os órgãos, veias e demais estruturas do corpo humano e suas respectivas funções e como se correlacionam no sistema orgânico.

Anatomia Ghoul: você possui conhecimentos sobre o corpo de um ghoul, sabendo identificar onde ficam os órgãos, veias e demais estruturas do corpo de um ghoul e suas respectivas funções e como se correlacionam no sistema orgânico.

Armadilhas: você sabe construir aparatos que servem de armadilha, assim como tem o conhecimento para desarmá-las ou identificá-las.

Arrombamento: você sabe forçar portas com menos força que o necessário ou até abrí-las com alguma ferramenta, destrancar cadeados e fechaduras apenas com um alfinete.

Astronomia: você sabe reconhecer estrelas e constelações, sabendo se guiar por elas. Consegue saber se há planetas em um sistema solar e identificar vários elementos do cosmos.

Atuação: você tem as capacidades de um ator, podendo simular emoções, imitar reações e personalidades.

Botânica: você tem conhecimento sobre plantas e suas funções, localizações e minúncias.

Ciências Proibidas: você tem conhecimentos que foram banidos do âmbito científico por sua imoralidade ou outros fatores que não os levam a ser conhecidos publicamente.

Canto: você sabe como usar a sua voz para a finalidade de cantar - ter apenas uma voz bonita não basta!

Cirurgia: você sabe como usar os instrumentos necessários e os procedimentos para fazer uma cirurgia.

Costura: você sabe costurar roupas e malhas de diversos tecidos.

Culinária: você tem os conhecimentos sobre alimentos e como as combinações deles podem afetar um prato, além de conseguir reproduzir a teoria em prática e fazer pratos culinários melhores que os ordinários.

Criptografia: você tem a capacidade de decifrar mensagens e códigos criptografados, ou seja, mensagens secretas, reconhecendo os padrões e revelando-as.

Dança: você sabe dançar e como mexer o seu corpo de forma harmônica, com ou sem melodia.

Diagnose: você sabe distinguir se a pessoa está doente ou não, além de reconhecer a enfermidade e saber como tratá-la.

Disfarce: você sabe usar de vários métodos para ocultar sua aparência ou transformar-se em outra pessoa.

Doma: você sabe como domar animais silvestres, não implicando que eles te obedecerão, mas aprenderão os comandos.

Engenharia: você sabe construir máquinas e armas de fogo - mas não consertá-las.

Escultor: você sabe esculpir em diversas superfícies, podendo fazer diversas esculturas com uma gama de materiais diferentes.

Lógica: você agora consegue entender a criação de enigmas e criar os seus próprios, isso lhe garante um intelecto um tanto mais poderoso.

Estratégia: você tem um intelecto avantajado e consegue criar estratégias bem elaboradas e complexas para atingir seus objetivos, seja para comandar um exército ou um grupo.

Criação de Projéteis: você conhece técnicas de criação dos mais diferentes tipos de projéteis, seja de metal, inflamável ou com outros materiais, podendo usar sua criatividade para tal e atribuir-lhes propriedades com outros conhecimentos.

Dirigíveis: você é um bom condutor de veículos terrestres, seja carros, karts, caminhões, motos ou outros veículos de rodas que andam em estrada.

Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas.

Farmácia: você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.

Física: você tem pleno conhecimento das forças e leis naturais que regem o universo.

Forja: você sabe forjar e moldar novas armas brancas a partir de metal ou outros elementos, seja pelos meios clássicos ou tecnológicos.

Fotografia: você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver acesso a um laboratório, revelar fotos.

Furtividade: você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.

Geografia: você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.

Hipnose: você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.

História: você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.

Ilusionismo: você sabe criar ilusões convincentes, podendo até ser confundido com uma pessoa de poderes sobrenaturais.

Instrumentos Musicais: você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.

Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.

Intimidação: você convence as pessoas usando ameaças e coação, além de conseguir desestabilizar algumas até com o olhar.

Jogos: você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, de computador, esportes, etc.

Lábia: você sabe convencer as pessoas usando conversa mole e bajulações, ou até encantar a pessoa com proposições malucas.

Leitura Labial: você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.

Linguagem de Sinais: você pode se comunicar sem som, com gestos.

Marcenaria: você tem a habilidade de de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo, além de ter um vasto conhecimento do uso das ferramentas e materiais dessa área. A marcenaria está muito ligada ao trabalho artesanal.

Mecânica: você sabe consertar (mas não construir) máquinas e armas.

Meteorologia: você sabe prever o clima nos dias ou momentos seguintes.

Montaria: você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos, etc.

Natação: você sabe nadar em todos os estilos possíveis, seja na superfície ou abaixo d'água, além de ser mais rápido que pessoas comuns na água.

Navegação: você sabe dizer onde está e em que direção deve seguir, além de conseguir ler mapas com precisão.

Nutrição: você reconhece todos os segredos para promover, recuperar e manter a saúde por meio da alimentação, tendo conhecimento sobre os nutrientes de cada alimento e sabendo identificar a qualidade dos mesmos. Não significa que você saiba cozinhar.

Pesca: você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.

Pilotagem: você sabe os fundamentos para pilotar os veículos aquáticos, terrestres e aéreos e por isso pode aprender rapidamente como manobrar qualquer um com um pouco de prática.

Pintura: você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe render dinheiro.

Poliglota: você sabe falar várias línguas, seja de outros países, seja línguas mortas.

Prestidigitação: você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.

Primeiros Socorros: você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas.

Psicologia: você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.

Psiquiatria: você sabe lidar com traumas e doenças mentais, compreendendo-os e podendo até curá-los com terapia em seus pacientes - o que dependerá muito deles.

Química: você consegue misturar diferentes substâncias para gerar novas, ou mesmo criá-las do zero com os devidos compostos. Além disso, tem a capacidade de reconhecer suas propriedades e composições.

Punga: você sabe bater carteiras ou furtas objetivos pequenos rapidamente sem que ninguém perceba.

Rastreio: você sabe seguir pistas, rastros e pegadas.

Redação: você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...

Sedução: você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima além de conseguir ser sensual e atrativo. É como lábia e intimidação, mas utiliza a sensualidade.

Tecnologia: você sabe lidar com as novas tecnologias que exigem saber códigos, manuais, funções de diversos botões, procedimentos, etc.

Toxicologia: você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.

Treinamento: você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.

Veterinária: você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais.

Zoologia: você consegue analisar os animais no que se refere à sua biologia, fisiologia, anatomia, ecologia, geografia e evolução.



OBS: caso as perícias atuais não contemplem o que você deseja no seu personagem, pode sugerir uma na área de Sugestões ou mandar MP para um ADM solicitando-a e será debatido.


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