Tokyo Ghoul RPG

RPG narrativo baseado na saga de Tokyo Ghoul, obra original de Sui Ichida.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Aventura] Compreensão
por Mycroft Qui Ago 17, 2017 7:37 pm

» [Aventura] 1.0 - Como se tornar um Investigador
por Mycroft Ter Ago 15, 2017 5:23 pm

» [TND] Kekzy
por Mycroft Seg Ago 14, 2017 7:01 pm

» [TND] Mycroft
por ADM. Kekzy Seg Ago 14, 2017 5:51 pm

» [Aventura] A aventura vai começar...
por ADM. Kekzy Ter Ago 08, 2017 7:11 pm

» [Inscrição] Missão: Furto do Chacal
por ADM. Kekzy Dom Ago 06, 2017 2:28 pm

» [Inscrição] Missão: Assalto à Vigília
por ADM. Kekzy Dom Ago 06, 2017 2:17 pm

» [Inscrição] Missão: Caso Rose
por ADM. Kekzy Dom Ago 06, 2017 2:07 pm

» Cubo&Ken #VOUMATAR
por GM. Verdammt Dom Ago 06, 2017 2:05 am

» [Aventura]O duo mais fabuloso do fórum!
por Van Sab Ago 05, 2017 10:14 pm

Parcerias


Banner PRNR


Compartilhe | 
 

  03 | Atributos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ADM. Kekzy
Admin
avatar

Mensagens : 177
Rotten Points : 6
Data de inscrição : 15/05/2017

MensagemAssunto: 03 | Atributos   Sab Maio 20, 2017 3:04 pm

Atributos

1.0 - O que são?


Os atributos representam as qualidades e aptidões de seu personagem em valores, dando uma base interpretativa e dando limitações e possibilidades a ele, de acordo com o seu desenvolvimento. O jogador deve ter, pelo menos, um ponto em cada atributo. Eles são separados em duas vertentes, os Atributos Primários e os Atributos Secundários. Os primários são onde podem ser investidos os PD's, já os secundários são decorrência dos primários ou de ações in-game, como as Células RC (exclusivo para ghouls).

2.0 - Atributos Primários

Os atributos primários são divididos em seis opções, sendo elas:

✦ Força:

Aptidão física - relacionada ao corpo - do personagem. É a capacidade bruta de exercer força, como quebrar paredes, levantar peso e empurrar objetos. É ligado ao dano corporal e potencializa a eficiência de armas físicas, como lanças, espadas, clavas, etc.

✦ Acuidade:

A acuidade é o atributo que mede o dano de ataques a longa distância, como pistolas, rifles, canhões, etc. É a capacidade de acertar pontos de relevância ou vitais, que aumentam o dano contra o alvo.

✦ Destreza:

É a capacidade de realizar tarefas manuais, como segurar uma espada ou uma faca e manuseá-la, medindo sua aptidão a acertar um alvo. Nota-se que este potencial difere-se do EdC, pois a experiência de combate é a capacidade que você tem de compreensão daquele estilo.

✦ Precisão:

É o medidor semelhante a Destreza, mas que calcula a chance de acertar alvos a longa distância, como em disparos/tiros e arremessos. A capacidade de acertar um alvo distante com uma mira é diferente da de acertar um alvo próximo com um movimento.

✦ Agilidade:

Abrange a capacidade de movimentação do personagem e seus reflexos, afetando sua esquiva e sua capacidade de efetuar o bloqueio a tempo. Define o quão rápido você é em relação aos outros, sua locomoção e afeta a iniciativa.

✦ Vigor:

É a constituição do seu personagem, a stamina física dele. Diferencia-se de força por estar ligado ao tempo e não ao potencial de exercer força, por exemplo. Afeta diversas áreas, como os pontos de vida e a energia, a resistência a venenos ou elementos capazes de afetar a sua saúde, em geral.


✦ Percepção:

Define o quão perceptivo o seu personagem é, ou seja, a capacidade de perceber o ambiente a sua volta. Melhora os seus sentidos, seja para perceber o perigo, seja para notar um inimigo escondido, seja para perceber melhor detalhes do cenário, como algo entre os escombros e até armadilha. É muito utilizado pelo narrador para realizar testes secretos que poderiam resultar em ganho de informações, como descobrir um rastro ou até achar algo valioso, mesmo que você não esteja procurando de forma ativa em sua narração. Também serve de parâmetro para perceber que alguém está mentido ou uma intuição, ainda que você não saiba a razão.


2.1 - Atributos Secundários

São divididos em três categorias:

✦ HP:

São os chamados health points ou pontos de vida. Eles determinam a saúde de seu personagem. Como dito na parte 1.0 não é possível gastar postos direito aqui, pois eles são decorrentes do Vigor. Para saber a sua quantia total de HP basta realizar o cálculo:

20 + 10 x Level + Vigor x 5.

Uma vez zerados, o personagem é levado a morte. Há uma degradação na medida que o personagem perde vitalidade, tendo penalidades, como será indicado em Status e Efeitos - Estados de Saúde.

✦ Energia:

Como o HP, a Energia é decorrente dos pontos gastos em Vigor. Ela quantifica o seu limite energético para ser utilizado em técnicas, tanto para humanos quanto para ghouls. Uma vez zerada, o personagem estará exausto e não poderá realizar técnicas ou movimentos especiais que requerem energia, apenas ações básicas.

Para saber a sua quantia total de Energia basta realizar o cálculo:

15 + 5 x Level + Vigor x 2.

✦ Células RC:

As células RC são inerentes tanto a humanos quanto a ghouls. Elas são armazenadas no Kakuhou e dão forma a Kagune, no caso dos ghouls; nos humanos, elas circulam livremente pelo sangue. Também possa ser que elas sejam obtidas de outras formas válidas e lógicas, além dos métodos citados. Ademais, são elas que compõe as Quinques, fabricadas a partir destas células presentes nos ghouls. Os bônus raciais entram nesse cálculo.

Para os ghouls, o cálculo de Células RC é feito da seguinte maneira:

150 + 300 x Level + Soma dos Atributos Primários x 15

Para os humanos, o cálculo de Células RC é feito da seguinte maneira:

185 + 4 x Level + Soma dos Atributos Primários x 2

✦ Dano corpo a corpo:

É o atributo que calcula quanto de dano você infligiu ao alvo utilizando de sua força, sendo atribuido a armas como espadas, clavas, montantes, etc. O seu cálculo é dado pela fórmula:

Força + Bônus Gerais



Para saber a quantia de dano causada, tira-se de seu dano o valor que seu adversário possui de resistência. O valor mínimo de dano é sempre 1.

✦ Dano a distância:

Calcula o seu dano com armas de distância usando de sua acuidade, como armas de fogo, canhões, arcos, etc. O seu cálculo é dado pela fórmula:

Acuidade + Bônus Gerais



Para saber a quantia de dano causada, tira-se de seu dano o valor que seu adversário possui de resistência. O valor mínimo de dano é sempre 1.

✦ Acerto corpo a corpo:

É a chance de você acertar o seu alvo em um combate corpo a corpo, utilizando de sua Destreza. O seu cálculo é dado pela fórmula:

Destreza + Bônus Gerais



Para saber as chances de você acertar um alvo, tira-se de seu acerto o valor de esquiva/bloqueio do adversário.

✦ Acerto a distância:

É a chance de você acertar o seu alvo utilizando armas de longa distância/de disparo, usando de sua Precisão. O seu cálculo é dado pela fórmula:

Precisão + Bônus Gerais



Para saber as chances de você acertar um alvo, tira-se de seu acerto o valor de esquiva/bloqueio do adversário.

✦ Esquiva:

A Esquiva é a capacidade de você desviar dos golpes de seu adversário, saindo de sua trajetória com as capacidades de seu corpo. O seu cálculo é dado pela fórmula:

Agilidade + Bônus Gerais



✦ Bloqueio:

O Bloqueio é a capacidade de você amparar os golpes de seu adversário, impedindo que eles se concretizem, seja usando de uma posição defensiva, seja usando de algum objeto/instrumento. O seu cálculo se dá pela fórmula:

Agilidade + Bônus Gerais



✦ Resistência:

A Resistência é a capacidade do seu corpo de aguentar golpes que passaram por suas linhas defensivas (esquiva e bloqueio) e que atingiram a sua estrutura física. O seu cálculo é dado pela fórmula:

Vigor + Bônus Gerais





Última edição por ADM. Kekzy em Sex Ago 11, 2017 8:56 am, editado 17 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ADM. Kekzy
Admin
avatar

Mensagens : 177
Rotten Points : 6
Data de inscrição : 15/05/2017

MensagemAssunto: Re: 03 | Atributos   Sab Maio 20, 2017 4:04 pm

Rank de Atributos

3.0 - Introdução


Os atributos são calculados de forma numérica, contanto com um rank para auxiliar a distinção de capacidades, que tem o seu mínimo no F e seu máximo no SSS. Quanto maior o valor, mais habilidoso e apto é o personagem no respectivo atributo e capacidades consequentes. Este sistema visa manter o equilíbrio entre narratividade e valores.


4.0 - Progressão de Atributos

Os atributos definem as capacidades do seu personagem. A progressão é feita de forma a ficar mais difícil de se evoluir quanto mais forte o personagem fica.

Citação :
1-15 pontos: 1 PD/ponto
16-30 pontos: 2 PD's/ponto
31-45 pontos: 4 PD's/ponto
46-60 pontos: 6 PD's/ponto
61-75 pontos: 8 PD's/ponto
76-90 pontos: 10 PD's/ponto



5.0 - Rank de Atributos

Os atributos também são divididos em rank, ou seja, um personagem Normal tem a mesma capacidade de outro normal, assim como um Mestre está a par de outro Mestre. Este sistema serve para fins de generalidades, como para facilitar a criação de NPC's, narração, etc. Nota-se que em lutas PvP os valores numéricos são mais ressaltados para definir as minúncias, mas em geral, a diferença entre alguns pontos não faz player X ganhar de player Y, uma vez que deve ser considerada a narração e outros fatores.

Rank de Atributos escreveu:
0 pontos: Inábil
1-15 pontos: Normal
16-30 pontos: Habilidoso
31-45 pontos: Especialista
46-60 pontos: Mestre
61-75 pontos: Épico
76-90 pontos: Lendário

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
03 | Atributos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Atributos
» [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir em NETPLAY
» Tutorial de Atributos
» ~ Atributos ~
» Ventrue

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tokyo Ghoul RPG :: Principal :: Database-
Ir para: