Tokyo Ghoul RPG

RPG narrativo baseado na saga de Tokyo Ghoul, obra original de Sui Ichida.
 
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  01 | Progressão

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ADM. Kekzy
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MensagemAssunto: 01 | Progressão    Sab Maio 20, 2017 12:19 am

Progressão



1.0 - Introdução

O sistema de progressão adotado pelo fórum é constituído pelos Pontos de Desenvolvimento (PD's) e Pontos de Aprimoramento (PA's), além dos conhecidos e inestimáveis Level/Nível e os próprios Pontos de Experiência (EXP). Todos eles diferenciam-se e possuem fins específicos, não se reduzindo um ao outro, mas se complentando.

2.0 - Level/Nível

Os leveis/níveis são a base para se definir e limitar alguns aspectos da jogabilidade, como limitações para o número de técnicas, atributos, ofícios, perícias, requisito para desenvolver a Kagune (para Ghouls e Halfs) e subir de patente (para Doves), além de poder ser pré-requisito para missões, eventos, etc. Também servem de comparação para ver o quão forte é uma região.


2.1 - Pontos de Experiência (XP)

Os Pontos de Experiência são a quantia acumulada que você tem que ganhar para upar um level. Eles são obtidos de diversas formas, seja por aventuras, seja por eventos ou seja por missões. A quantia de experiência necessária para subir um level varia e aumenta de forma gradativa.


2.2 - Pontos de Desenvolvimento (PD's)

Os Pontos de Desenvolvimento são obtidos e existem em função dos Pontos de Experiência (EXP), mas podem ser ganhos também em eventos oficiais, sendo usados para aumentar os atributos, fazer técnicas, ganhar/upar perícias ou ofícios, comprar/evoluir um EdC e entre outros campos da ficha. Os Pontos de Desenvolvimento são ganhos em uma proporção de 1:3 em relação aos pontos de experiência, ou seja, a cada três EXP você ganha um PD para distribuir a vontade em sua ficha.

No começo da ficha, você tem uma quantia de 25 PD's (vinte e cinco Pontos de Desenvolvimento) para distribuir a vontade. Desde que respeite a algumas limitações impostas em outros tópicos.

2.3 - Pontos de Aprimoramento (PA's)


Os Pontos de Aprimoramento (PA's) servem para ganhar/desenvolver elementos únicos que só podem ser ganhos exclusivamente através deles, como Kakuhous extras, Kagunes extras, Aprimoramento de Quinques, Modo Kakuja, etc. Todos começam com dois PA's. Você ganha 1 PA a cada 5 leveis.

3.0 - Tabela de Progressão

A progressão de níveis segue os seguintes valores (xp total):

Citação :


Level 01|     0                                                            Level 11|     1535
Level 02|     75                                                          Level 12|     1805
Level 03|     165                                                        Level 13|     2100
Level 04|     270                                                        Level 14|     3420
Level 05|     390                                                        Level 15|     3765
Level 06|     530                                                        Level 16|     4135
Level 07|     690                                                        Level 17|     4530 
Level 08|     870                                                        Level 18|     4950
Level 09|     1070                                                      Level 19|     5395 
Level 10|     1290                                                      Level 20|     5840 







Última edição por ADM. Kekzy em Qua Jul 26, 2017 6:44 pm, editado 2 vez(es)
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ADM. Kekzy
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MensagemAssunto: Re: 01 | Progressão    Qua Jul 12, 2017 11:15 pm


Distribuição de Experiência

4.0 - Introdução

Aqui é possível esclarecer as dúvidas e aprender como funciona o sistema de distribuição de experiência do fórum. Ao contrário da tradicional experiência por posts, o fórum aborda o sistema por Categorias de Desenvolvimento. Logo, a experiência em aventura leva em conta os critérios estabelecidos na tabela que seguirá no final do post, com seus valores pré-definidos.

Ao término da aventura, o Narrador avaliará o desempenho do jogador, classificando sua aventura - como um todo - nas sub-divisões das categorias. É obrigatório que se sigam os critérios com fidelidade - um Narrador que tenda a favorecer um jogador é suposto de perder o cargo e levar warn, podendo até ser banido do fórum.

As aventuras não precisam ter onze, doze, treze, páginas - cerca de 3-4 é o suficiente para uma aventura solo. Tal como 5-6 para uma aventura em grupo.

5.0 - Categorias de Desenvolvimento

Desevolvimento da Aventura escreveu:
Prólogo: participou apenas do início da aventura, conhecendo os envolvidos e a trama. Ganha 1/3 da XP que ganharia das outras categoria e não ganha bônus de dupla ou grupo, nem de compromisso. +5 XP
Intermediária: seguiu a trama sendo desenvolvida junto de outros jogadores, mas não a concluiu. Ganha metade da XP que ganharia das outras categorias e não ganha bônus de dupla ou grupo. +10 XP
Concluída: alcançou o objetivo final da aventura - tendo êxito ou não - com os outros jogadores. +20 XP

Nível de Escrita escreveu:
Fraca: o jogador comete inúmeros erros ortográficos, de concordância, é pouco coeso, dificultando a compreensão do texto. +5 XP
Mediana: o jogador tem uma escrita legal, com alguns erros ortográficos recorrentes e percebe-se ainda certa desatenção/descaso com o que escreve. +10 XP
Boa: o jogador comete poucos erros, pecando apenas em pequenos deslizes. +15 XP
Ótima: o jogador possui uma escrita cativante, com quase nenhum erro, fluída e aprazível de se ler. +20 XP

Nivel de Interpretação escreveu:

Fraca: o jogador não se atenta a construção de seu personagem, sendo incoerente, não dando importância para seus aspectos, como profissão, perícias, personalidade, etc. +0 XP
Razoável: o jogador tem uma interpretação instável, hora consegue-se notar algum traço do personagem, hora não, e por outras é incoerente. +5 XP
Mediana: o jogador consegue mostrar alguns traços do personagem, já sendo visível uma interpretação constante, ainda que ausente em um ou dois pontos. +10 XP
Boa: o jogador é constante, tendo uma interpretação nítida e fluída, mas cometendo um ou outro deslize na sua interpretação. +15 XP
Ótima: o jogador tem uma interpretação exímia de seu personagem, com vivacidade, abordando todos os seus aspectos de forma nítida e fluída. +20 XP

Nível de Interatividade escreveu:

Fraca: a interação com o ambiente e os NPC's é faltosa em relação a sua personalidade e personagem, como um todo. +0 XP
Razoável: o personagem peca na interatividade com o ambiente e com os NPC's/players, de acordo com sua personalidade, lembrando de fazê-lo vez ou outra. +5 XP
Mediana: possui uma interatividade que beira o constante, agindo conforme a proposta de seu personagem, cometendo alguns deslizes. +10 XP
Boa: é muito constante em sua interatividade, estando sempre interagindo com o ambiente e com os demais elementos presentes e propostos, já demonstra saber o prelúdio de usar o ambiente ao seu favor ou explorá-lo bem; mas ainda lhe falta inserir isso de forma fluída e coesa à narrativa. +15 XP
Ótima: possui um domínio excêntrico de seu personagem, interagindo conforme lhe é pertinente, seja para fazer boas estratégias utilizando os elementos apresentados, seja usando das características apresentadas pelos NPC's. +20 XP

Grau de Assiduidade e Compromisso escreveu:
Demorado: demora muito para postar - mais de uma semana; não avisa quando fica ausente por longos períodos e/ou é pulado da rodada sem dar alguma satisfação. -5 XP
Faltoso: posta em intervalos entre 3-5 após o post do narrador, em média. +0 XP
Célere: posta com regularidade, tendo postado - em média - até dois dias depois do narrador ter postado. +10 XP

* em duplas ou grupos "pré-mades", o que conta é a dupla/grupo, com exceção de quando há invasão sem consentimento.


Aventuras em Grupo escreveu:

Solo: aventura de somente um jogador. +0 XP
Dupla: aventura de dois jogadores. +5 XP
Grupo: aventura de três jogadores ou mais. +10 XP
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