Tokyo Ghoul RPG

RPG narrativo baseado na saga de Tokyo Ghoul, obra original de Sui Ichida.
 
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 09 | Estilos de Combate

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ADM. Kekzy
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MensagemAssunto: 09 | Estilos de Combate   Qua Maio 24, 2017 4:59 pm

Estilos de Combate

1.0 - Introdução

Os estilos de combate são as habilidades de luta que o seu personagem possui, especialmente aqueles que usam de armas brancas ou de fogo. Eles são divididos em duas categorias: os Estilos Básicos e Estilos Aprimorados. Todos os personagens são dotados do primeiro, mas nem todos do segundo. Ademais, aqueles são pré-requisitos para estes.

2.0 - Estilos Básicos

São o domínio mais básico de seu estilo, seja com armas ou formas de combate. O personagem não possui uma grande maestria para realizar movimentos superiores e complexos, mas é hábil e sabe como manejar o objeto ou seu corpo. Pode-se ter até três estilos básicos ao começo da ficha com preços normais, passando disso o preço aumenta em um PD. Todos os estilos básicos custam 1 (um) PD, em valores normais. Ademais, só pode-se gastar o dobro de seu level em PD's com Estilos Básicos.

Armas de arremeso: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de arremesso, como facas arremessáveis, machadinhas, etc.

Armas de corrente: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de corrente, corda ou cabo, como bolas de ferro, foices, chicotes, etc.

Armas de corte - lâminas curtas: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma com lâminas menores como facas, adagas ou espadas curtas.

Armas de corte - lâminas longas: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma com lâmina maiores como espadas, sabres ou katanas.

Armas de fogo - pequeno porte: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de fogo de pequeno porte, como pistolas, revolveres, etc.

Armas de fogo - médio porte: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de fogo de médio porte, como rifles, espingardas, etc.

Armas de fogo - grande porte: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de fogo de grande porte, como canhões, lança-foguetes, etc.

Armas de haste: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de haste, como lanças, piques, alabardas, foices, bastões, etc.

Armas de impulsão: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de arma de impulsão, como arcos, estilingues, bestas, etc.

Armas pesadas: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de armas físicas de ponta pesada, como machados, clavas, maças, porretes, montantes, tonfas etc.

Garras: O personagem é capaz de usar qualquer tipo de garra, seja em seus dedos ou nas costas das mãos, imitando animais ou laminadas, etc.

Lutador de rua: O personagem sabe lutar com socos e pontapés, sem precisar seguir um estilo de marte marcial predefinido.

Caso o estilo básico que você deseja não tenha sido contemplado aqui é possível sugerir para que ele seja adicionado, basta criar o seu tópico na área de sugestões ou enviar MP para algum administrador.

2.1 - Estilos Aprimorados

São os estilos que representam maior aptidão do personagem, permitindo-o utilizar de técnicas e movimentos mais complexos e fortes. Devem ser criados pelo jogador, seja misturando dois ou mais estilos básicos ou aprimorando um. Isto deve ser feito na área de Criação de Estilos Aprimorados, tendo o jogador direito a criar um apenas a partir do level 3.

Os bônus só se aplicam quando usado o estilo, não sendo inerentes ao personagem. Os estilos avançados custam 2 PD's, inicialmente, em valores normais, e devem ter dois estilos básicos no mínimo.

3.0 - Progressão do Estilo de Combate

Os estilos de combate evoluem junto do personagem, sendo possível evoluir eles com os PD's. Para os estilos básicos, tem-se 4 (quatro) pontos fixos para distribuir livremente nos atributos secundários e segue a seguinte tabela. Os valores de PD's são totais:

Citação :
• Level 01: 1 PD's (básico) - atribuir +4 pontos livremente ao EdC
• Level 02: 2 PD's   +2 pontos livres
• Level 03: 4 PD's   +2 pontos livres
• Level 04: 6 PD's   +2 pontos livres
• Level 05: 10 PD's   +4 pontos livres
• Level 06: 14 PD's   +4 pontos livres
• Level 07: 18 PD's   +4 pontos livres
• Level 08: 22 PD's   +4 pontos livres
• Level 09: 26 PD's   +4 pontos livres
• Level 10: 30 PD's   +6 pontos livres

Já para os Estilos Aprimorados, tem-se 6 pontos para distribuir-se livremente no início, segue a seguinte tabela:

Citação :
• Level 01: 2 PD's (básico) - atribuir +8 pontos livremente ao EdC
• Level 02: 4 PD's   +8 pontos livres
• Level 03: 6 PD's   +12 pontos livres
• Level 04: 10 PD's   +20 pontos livres
• Level 05: 15 PD's   +30 pontos livres
• Level 06: 20 PD's   +40 pontos livres
• Level 07: 25 PD's   +50 pontos livres
• Level 08: 30 PD's   +60 pontos livres
• Level 09: 35 PD's   +70 pontos livres
• Level 10: 40 PD's   +90 pontos livres

O level do Edc Aprimorado não pode ultrapassar o level do EdC Básico, sempre tendo que ser gastos pontos na fundação (básico) para depois aprimorá-los. É preciso que sempre haja um EdC Básico a par do Aprimorado, e que os outros estejam pelo menos na metade de seu level.

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