Tokyo Ghoul RPG

RPG narrativo baseado na saga de Tokyo Ghoul, obra original de Sui Ichida.
 
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 11 | Técnicas

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ADM. Kekzy
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MensagemAssunto: 11 | Técnicas   Dom Maio 21, 2017 12:18 am

Técnicas


1.0 - Introdução

Este tópico servirá para definir o sistema de técnicas que será utilizado no fórum. As técnicas são divididas em duas categorias: as de dano e as de buff. Elas vão até o level 10. Cada jogador pode criar duas técnicas a cada dois níveis - tendo direito a uma no primeiro level e outra no level dois. Para começar, há alguns pontos recomendados aos quais o jogador deve se atentar:

• As técnicas também fazem parte da interpretação do personagem, então é adequado que sejam criada a partir do foco de sua build;
• Descrever bem as técnicas para que não tenha implicâncias futuras de má interpretação, se necessário, o avaliador poderá negar a técnica caso tenha muitos erros gramáticos;
• Coerência entre restrição, bônus e descrição


2.0 - Limite de Alcance/Área

As técnicas possuem um limite de alcance e área para que sejam realizadas, sendo este progresso gradativo com o level da técnica. Para calcular este valor, usa-se da seguinte fórmula para ataques em linha reta:

2 + 4 x Level

Para o alcance radial, usa-se a fórmula:

1 + 2 x Level

3.0 - Técnicas de Dano

Seguem os valores a serem utilizados nas técnicas de dano. Vale frisar que elas só utilizam do atributo Dano do personagem, seja corpo a corpo, seja a distância. Esse valor é somado a uma porcentagem do próprio atributo, ou seja, enquanto um ataque normal dá 100% do Dano, uma técnica pode dar mais que 100% do valor normal. Segue a tabela:

Técnicas de Dano escreveu:
Level 1: Dano + 10% do Dano
Level 2: Dano + 20% do Dano
Level 3: Dano + 30% do Dano
Level 4: Dano + 40% do Dano
Level 5: Dano + 50% do Dano
Level 6: Dano + 60% do Dano
Level 7: Dano + 70% do Dano
Level 8: Dano + 80% do Dano
Level 9: Dano + 90% do Dano
Level 10: Dano + 100% do Dano

4.0 - Técnicas de Buff/Debuff

As técnicas de buff/debuff consistem em um acréscimo nos valores dos atributos secundários e em um único valor por técnica. Todos os atributos estão sujeitos a serem buffados os debuffados por estas técnicas. Segue a tabela com os referidos valores de cada level e suas limitações.

Citação :
Level 1: + - 10%  (Duração máxima de 2 posts)
Level 2: + - 20%  (Duração máxima de 2 posts)
Level 3: + - 30%  (Duração máxima de 3 posts)
Level 4: + - 40%  (Duração máxima de 3 posts)
Level 5: + - 50%  (Duração máxima de 4 posts)
Level 6: + - 60%  (Duração máxima de 4 posts)
Level 7: + - 70%  (Duração máxima de 5 posts)
Level 8: + - 80%  (Duração máxima de 5 posts)
Level 9: + - 90%  (Duração máxima de 6 posts)
Level 10: + - 100%  (Duração Máxima de 6 Posts)

As técnicas de buff/debuff podem ser ativáveis e desativáveis, dependendo da vontade do jogador e sua paciência e criatividade para dar uma explicação lógica. Ele deve por as restrições que acontecem ao fim de cada turno. Por exemplo:

Turno 1: Não há restrição.
Turno 2: Caso desativada no 2º turno, após o 1º, o personagem estará em um estado de exaustão, perdendo 10% em todos os atributos secundários e apenas podendo utilizar a técnica após 3 turnos.
Turno 3: Caso desative no 3º turno, após o 2º, o personagem não poderá usar qualquer técnica durante 4 turnos e durante estes 4 ficará com uma penalidade de 25% em todos os atributos secundários.

Nestes casos, a Energia é dividida pelo número de turnos utilizados. No entanto, a sua ativação custa o dobro de sua manutenção. Por exemplo, se a técnica custa 40 de Energia, a ativação dela custa 20, o segundo turno custa 10 e o terceiro 10, podendo ela ser cancelada e os valores de Energia dos turnos não utilizados serem poupados.








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